terça-feira, 11 de outubro de 2011

Conclusão

Tentando responder nossa questão norteadora (Qual a relação entre mitologia e o papel do professor?), pensamos que todos os mitos são criados para tentar explicar algo e/ou alguma coisa, portanto, criou-se muitos mitos sobre a figura e o papel do professor.
Tendo o professor bem claro o seu papel, nenhum mito interferirá na sua prática docente. Porém, como não somos "Atenas (deusas da sabedoria)", não possuímos um saber absoluto e temos sempre que procurar a cada dia nossa excelência profissional.

4 comentários:

  1. Gostei muito dessas considerações. Acredito também que o SABER absoluto não existe, pois a aprendizagem é um processo. A nossa tarefa como educadores é buscar a excelência sempre.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessas considerações. Acredito também que o SABER absoluto não existe, pois a aprendizagem é um processo. A nossa tarefa como educadores é buscar a excelência sempre.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vocês, colegas! Professor não é o dententor do saber absoluto, na verdade ninguém o é. Sabermos bem o nosso papel em sala de aula já está de bom tamanho.
    Abraços.
    Viviane

    ResponderExcluir
  4. Pois é, colegas! Estamos em um momento histórico em que vários paradigmas estão se rompendo e dando lugar a outras teorias, ideias. Assim como o mito do professor está sendo desconstruído, o mito do aluno também está sofrendo transformações. Parabéns pelas reflexões!

    ResponderExcluir